terça-feira, 28 de outubro de 2008

Pra pensar...



Quem teve uma infância saudável ou razoavelmente decente, sentava toda manhã na frente da tv, sintonizava a manchete e via combates homéricos dos Changeman, Flashman, Maskman, Jiraya, Jiban, etc. Agora adulto pensei em uma coisa que na época não me veio a cabeça. Geralmente o algorítmo de destruição dos monstros era:
1 - bater pacas no monstro;
2 - destrurir o monstro pela primeira vez com uma bazuca que geralmente era feita da junção de todas as armas específicas de cada membro da equipe;
3 - esperar um monstro-suporter que soltava um raio, pozinho, dercadurateston ou qualquer ou treco que fazia o monstro principal crescer e ficar muito mais forte;
4 - constatar que estavam em desvantagem, fazer sincronizadamente uma pose ridícula para chamar um robô gigante (a pose é imprescíndível, ainda não se sabe porque...), que vinha de uma espaçonave ou simplesmente ERA a espaçonave ;
5 - o robô gigante batia pacas no monstro e, finalmente;
6 - o robô gigante chama uma mega espada que vinha de uma nave (ou do nada mesmo), ou dá uma mega soco, ou um mega chute ou um mega qualquer coisa que destrói o monstro sem antes o robô fazer uma pose de vitória legal para a câmera.


Mas... pensando bem... não era mais fácil, simplesmente, matar o monstrinho infeliz que fazia os outros monstros crescerem??? Inclusive com a própria bazuca que JÁ TAVA MONTADA e poupando assim inúmeras vidas humanas e edifícios que SEMPRE são destruidos nessas lutas Robô x Monstro gigante? Por que ninguem pensou nisso? ou pensou?


"Ô pegasus, que que cê tá fazendo, meu filho?"

"Ae dragon, tô colocando um outro projétil na power bazooka"

"Pra quê?!?!"

"Cara, eu vou matar esse gyodai safado, assim a gente não precisa mais se preocupar em combater monstros gigantes"

"Tá maluco? e nunca mais usar o change-robô? sabe quanto esse bicho custou? quanto demorou pra arranjar uma licitação pra fazer ele?"

"Er... não..."

"Muito, viu? custou pacas. E pra que? pra tu querer agora fazer dele um elefante branco? a gente pagou, agora bora usar o cara até o diabo dizer chega"

"Mas dragon..."

"Mas dragon o cacete, e os empreiteiros de tóquio? os caras que fazem a reconstrução dos prédios e fábricas que a gente destrói? como é que eles ficam? sabia que boa parte do pib do Japão vem dos empreendimentos imobiliários que a gente comanda? ou tu acha que eu mando jogar esses monstros em edificios aleatórios???"

"O senhor escolhe os prédios que a gente destrói?"

"Claro pô, nunca ouviu falar em especulação imobiliária não?"

"Pô... eu..."

"E tem mais, sabe aqueles primos dekasseguis que tu mandou trazer do Brasil? tão empregados em que?"

"Er... eles estão no ramo da construção civíl..."

"Pedreiros!!! os caras são pedreiros!!! tu quer tirar o emprego deles?"

"Ahh!!! não senhor"

"Então pronto, deixa de frescura e faz logo tua pose de chamar o Robô."


2 comentários:

  1. e pior disso tudo, no começo da onda, eles falavam...LIGAR VISOR OTICO!!!!

    o que me faz perguntar: "Qual visor que não é otico?"

    ResponderExcluir
  2. Outra coisa q eu não entendi ate hj, pq a cor vermelha era quem comandava o grupo e quem disse que o amarelo é de mulher?????

    ResponderExcluir