sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Curtas...

Hoje eu tava vendo meu orkut, e a sorte do dia era: "Você se transforma naquilo que pensa(mas não pense que você é um super heroi e não saia voando por aí)". Que raio de sorte do dia é essa? eu não sei se eu fico puto com a sem-noçãozice da sorte em sí, ou com o fato do orkut imaginar que EU VOU SEGUIR ELA!!! "tipo, uhhuull, posso ser tudo que penso, agora posso pular de um prédio de sessenta andares e sair voando... ahh, aqui diz que eu não posso fazer isso... droga..."

Nunca, NUNCA, assista jogo de futebol com mulher do lado... não sei porque, mas elas tem a tendencia a torcer pro time adversário, possuem um bloqueio mental pra entender a regra do impedimento, não entende quando você xinga a mãe do juiz e sempre que o jogo termina ela vira pra você e fala: "não entendo porque você fica estressado com 22 caras correndo atrás de uma bola..."

Sou a favorzaço do sistemas de cotas na universidade. Sério! mesmo que o sistema seja falho em sua concepção, privilegiando os alunos com notas mais baixas, mesmo que seja discriminatório, visto que pressupõe que negros, índios e alunos de escola pública não tenham competência pra passar em uma boa universidade, mesmo que crie uma inimizade entre os alunos que passam no sistema normal e os cotistas, mesmoque coloque em uma universidade de ponta, alunos sem qualificação e mesmo que seja uma medida paliativa, não investindo nas escolas públicas (que é o real fator para que os alunos menos favorecidos não entrem na universidade), mesmo assim eu sou a favor do sistema de cotas. Mas, procurando uma certa isonomia nessas cotas, eu procuraria dar cotas a outras minorias do nosso povo. Por exemplo, cotas para japoneses, cotas para judeus ortodoxos, cotas para jogadores de magic falidos (cartas de magic custam caro, motivo pelo qual o cara não tem grana pra pagar uma preparação para o vestiba...), cotas para jogadores de playstation (o 3 custa mais que minha vida....), enfim, cotas para tudo que possa ser chamado de minoria... putz, essa não foi tão curta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário