quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Filmes de terror


Eu sou um aficcionado por filmes d terror desde que eu ví Hellraiser com 12 e anos e fiquei um mês sem dormir (e com trauma de cubo mágico pro resto da vida), mas tem coisas em filmes de terror que me intrigam. São pequenas coisas que acontecem nos filmes que eu não entendo muito bem.


Por exemplo, no próprio hellraiser, se vocês se lembram, a pessoa pegava um artefato mágico (um cubo) e mexia nele. O treco automaticamente se montava e, no meio da sala do cara, abria uma passagem que dava paro o inferno. O que eu ficava puto, é que os caras ENTRAVAM na passagem. POR QUE???? Se não bastasse o fato extraordinário de uma porta pro nada abrir no meio da sala do cara, o sujeito ainda vai querer entrar???? até imagino...


"cara, onde será que isso vai dar... ei! quem é você!?"

"meu nome é pinhead, você está no inferno e será torturado por toda a eternidade"
"sério??? mas como????"

"o que? tá surpreso??? o que você acha que ia ter no fim dessa passagem? a sheila melo seminua dançando o tchan? pessoas felizes brincando??? o ACRE??? e olha que o decorador caprichou nos detalhes medonhos, colocou até uns ganchos pra dar um ar terror-hellow-gotic. Não tem desculpa. Perdeu praiboy, perdeu!!!"

Ainda nos filmes antigos, sexta feira 13 (nome que não tinha nada a ver, já que o filme NUNCA se passava em uma sexta feira 13...). Quando você vê o Jason perseguindo um sujeito já sabe que esse cara morreu (menos a mocinha principal do filme, que TEM que sobreviver...). Não importa que o cara corra, pegue um carro, um avião, um trem, um jegue... no momento em que ele olhar pra trás, tá lá o Jason matando o cara... Jason é o Chuck Norris dos filmes de terror.


Por falar em carro, quando você está sendo perseguido por qualquer coisa (zumbi, monstro do pantano ou mesmo o Jason.) NUNCA entre em um carro. Eles simplesmente não pegam de primeira. Pode ser um new civic, uma ferrari, ou qualquer outro carro moderno, mas quando você está sendo perseguido, ele simplesmente perde a capacidade de injeção eletrônica e tem que falhar. Enquanto isso o monstro chega, quebra as janelas, fura o teto, corta teu braço e o carro tá lá, esquentando... depois de meia hora o dito monstro já nem tá mais aí pra vc, já predeste dois terços do sangue do teu corpo e aí O CARRO PEGA....


Tá, alguem por favor pode me explicar "O grito"? oq é aquilo??? primeiro, que mega vilão tenebroso os caras escolheram... um pirralho que grita... boa... tem uns quinze no meu prédio e, não sei se repararam, mas... O MUNDO TÁ CHEIO DESSES BICHOS!!!!!.Agora, qual o mecanismo dessa morte... por gito. Porque o cara tá lá, se barbeando, de repente olha pra trás, tem um pirralho e ele... GRITA. Pronto, morreu o sujeito... COMO?!?!?! o cara tem uma audição hipersensível, é isso??? o cara ouve o grito do pirralho e diz: "Ahhh, meu deus, meu ouvido absoluto, não posso ouvir ré menor com sí bemol que eu tenho um ataque, ahhhh!!!" e morre...


Pra terminar, alguem me diga, por que, toda a vez em que tem um grupo de pessoas em um ambiente hostil, comum assasino no encalço, tem sempre um viado que se intitula lider e dá a brilhante idéia de SE SEPARAR!!! pra que??? ninguem vê que isso divide o grupo, fazendo com que o assasino possa criar uma melhor metodologia de trabalho, organizando melhor suas ações e matando pessoas sem que elas tenha a chance de SEREM AJUDADAS?? isso é administração básica!!! dividir para conquistar!!!






Um comentário:

  1. excelente post. E eu só tenho que bater palmas pois todas as citaçoes são verdadeiras....
    so pra completar, o jason NUNCA corre, ja reparou?

    ResponderExcluir